Segundo a BM, os policiais receberam uma denúncia de que a casa seria usada por um grupo criminoso como depósito de armas e munições. Policiais do setor de inteligência passaram a monitorar a residência, e ao flagrarem um carro deixando o local, fizeram a abordagem ao primeiro suspeito um jovem de 23 anos e acionaram as equipes da força tática. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, três carregadores e um revólver calibre 38.
Logo em seguida, eles fizeram buscas na casa onde abordaram e algemaram os outros dois suspeitos, de 19 e 20 anos, em um dos quartos. Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, carregada com sete munições, uma carabina calibre 38, grande quantidade de munições de vários calibres, porções de crack e maconha, além de balanças de precisão, máquinas de cartão, placas de motocicleta, telefone e outros objetos.
Os três foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento deles à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). As apreensões ficaram na delegacia. A Polícia Civil vai investigar se o trio está envolvido em algum assassinato ou se as armas foram usadas em alguma execução.
Material apreendido
1 Espingarda Boito calibre 12 com numeração raspada1 Carabina Puma calibre 381 Pistola Taurus 938 calibre 3803 carregadores calibre 3801 Carregador calibre 9mm1 Revólver calibre 3813 Munições calibre 121 Munição calibre 224 Munições calibre 3868 Munições calibre 9mm39 Munições calibre 3805 Porções de maconha5 Placas de motocicletas2 Balanças de precisão2 Máquinas de cartão2 Telefones celular1 Porção de crackR$ 231 em dinheiro